Canal do Encarregado de Proteção de dados pessoais (DPO – Data Protection Officer)

O Encarregado é o profissional indicado como responsável pelo tratamento de dados pessoais e quem assegura o cumprimento da legislação sobre o assunto, tal como dispõe a Lei 13.709/2018, Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), nos artigos 18 e 20.

O titular do dado poderá requerer informações sobre o tratamento de seus dados e tem livre acesso a comunicação conosco sobre seus requerimentos, de acordo com os termos da LGPD.

O formato de atendimento ao titular poderá ser on-line ou presencial em nosso escritório, dentro do prazo estipulado em lei ou de acordo com a normatização da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

No ato do requerimento sobre o tratamento dos dados pessoais, a Keyassociados poderá exigir do requerente a apresentação de todos os documentos necessários para análise e comprovação da real titularidade ou representatividade legal dos dados cujas informações sobre o tratamento estejam sendo requeridas. O objetivo disso é a própria segurança e identificação de possíveis fraudes sobre os dados do titular.

Além disso, o titular do dado pode conferir nossa política de privacidade disponível logo abaixo e analisar nossos termos e sua compatibilidade à LGPD.