© 2019 Keyassociados

Notícias

Parceria com a

Publicado em parceria com a RobecoSAM, a Keyassociados tem o prazer de apresentar a edição 2019 do "The Sustainability Yearbook", que destaca as empresas mais sustentáveis do mundo por setor. 

Com foco em temas relacionados ao capital social, este ano o prefácio elaborado pela equipe da Keyassociados tratou dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sua relevância na estratégia das companhias, sejam elas públicas ou privadas, além de trazer uma perspectiva e os desafios do contexto brasileiro na integração dos ODS.

Já o artigo tratou da diversidade como diferencial competitivo para as empresas, mostrando que um ambiente diverso auxilia na solução de problemas e torna o ambiente de trabalho mais agradável e produtivo, podendo inclusive melhorar o desempenho financeiro. Para isso, são apresentados índices de avaliação como o Dow Jones Sustainability Index (DJSI), Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e o Sustainability Reporting Standards (GRI), que acompanham a evolução dessas práticas nas empresas.

Abaixo é possível ter acesso ao prefácio e ao artigo, além do PDF completo do "The Sustainability Yearbook 2019" em português.